terça-feira, 29 de abril de 2008

Brasileiros atropelam seus adversários na estréia

As duas duplas brasileiras que já disputaram seu primeiro jogo na chave principal do Aberto de Xangai mostraram porque o Brasil é sempre favorito ao título das etapas do Circuito Mundial.

Estreando na temporada internacional Ricardo e Emanuel precisaram de pouco mais de meia hora para vencer os donos-da-casa Xu/Gao por dois sets a zero. Depois de vencerem o primeiro set por 21-17 eles atropelaram os adversários na seqüência da partida (21-09). Com isso os atuais campeões olímpicos passaram à segunda rodada e terão pela frente os italianos Riccardo Lione e Matteo Varnier. Essa será a terceira vez que as duplas se enfrentam, todas as partidas anteriores foram vencidas pelos brasileiros.

Quem também teve uma boa estréia forma Márcio e Fábio Luiz. Após um primeiro set apertado, em que venceram pela contagem mínima (21-19), eles não deram chances aos cubanos Francisco Alvarez e Oney Ramirez Bernal e fecharam a segunda parcial com 21 a 08. A definição do próximo adversário da dupla sai do confronto entre os franceses Gagliano/Dugrip e Samoilovs /Palvis, da Letônia.

- Dupla “exportada” também ganha o primeiro desafio

Outros dois brasileiros que entraram em quadra agora a pouco foram Renatão e Jorge.

A dupla que no mundial representa a República da Geórgia venceu os italianos Amore/Bizzotto por 2x0 (22-20 e 21-17) e esperam a definição dos seus próximos adversários. A dupla poderá ter pela frente inclusive os principais atletas chineses do masculino, o que seria uma prova de fogo para os atletas que tentam chegar pelo país europeu a edição desse ano dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: