terça-feira, 29 de abril de 2008

Melhores brasileiros querem repetir ano anterior

A etapa de Xangai traz boas recordações a duas duplas brasileiras. No ano passado a cidade recebeu a primeira etapa do Circuito Mundial e, portanto, foi o primeiro torneio a contar pontos para a classificação olímpica. Para duas duplas brasileiras repetir o resultado de 2007 seria perfeito para melhorar sua atual condição no ranking que define as duplas brasileiras que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Pedro e Harley que estreavam no circuito mundial juntos não poderiam ter tido uma etapa mais feliz. Após passarem invictos por todos os seus desafios eles conquistaram o título da etapa sobre os seus maiores rivais na briga pela segunda vaga masculina nos Jogos. Após já terem vencido nas quartas-de-final a mesma dupla eles voltaram a bater novamente Márcio/Fábio Luiz na decisão. “Foi uma estréia acima do esperado. Ter vencido Márcio e Fábio Luiz duas vezes nos mostrou que podíamos sim acreditar no nosso sonho olímpico”, lembra Harley.

Agora eles esperam ganhar a segunda etapa do mundial em 2008 (eles venceram a primeira etapa desse ano disputada na Austrália) para se aproximarem ainda mais dos vice-líderes na corrida olímpica.

- Renata e Talita querem pódio novamente

Em 2007 entre as mulheres o título ficou com as donas-da-casa. Mas as melhores brasileiras na etapa, Renata e Talita, comemoraram muito a conquista do terceiro lugar na época.

Além de importantes 480 pontos para iniciar a classificação rumo a Pequim a dupla teve bons resultados, como a vitória sobre Ana Paula/Leila na disputa do terceiro lugar (na época dupla com quem brigavam diretamente pela vaga olímpica) e os 2x0 que impuseram sobre Tian Jia/Wang nas quartas-de-final.

Para esse ano elas precisam no mínimo repetir o resultado do ano anterior. Com um quarto lugar como pior resultado entre os oito que contam para o ranking olímpico, elas só somam pontos nessa classificação se ficarem do terceiro lugar pra cima. Por isso as atletas sabem qual o objetivo para o torneio que começa na quinta-feira: “Queremos buscar mais um pódio no mínimo, mas nosso objetivo é chegar a mais uma final (a dupla foi vice-campeã na etapa australiana) para conseguir melhorar nosso ranking olímpico”, explicou Renata.

Nenhum comentário: