sexta-feira, 2 de maio de 2008

Brasil e China garantem vaga na semifinal

As duas maiores potências do vôlei de praia representados na segunda etapa do Circuito Mundial, já que os Estados Unidos não enviou nenhum dupla, garantiram nessa madrugada as duas vagas nas semifinais vindas da chave dos vencedores.

Invictas até agora na competição, Xue/Zhang Xi e Renata/Talita esperam a definição de suas adversárias através da repescagem. Cabeças-de-chave número três da competição Xue e Zhang Xi são a única esperança da casa na conquista do título, já que as campeãs de 2007 Tian Jia e Wang foram eliminadas com a derrota para as australianas Cook e Barnett. Já as brasileiras poderão inclusive ter um confronto caseiro na semifinal.

Renata e Talita que passaram ontem sem perder um set frente as compatriotas Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa poderão enfrentar novamente Ana e Shelda na semifinal. A dupla que disputa a repescagem precisa de duas vitórias para chegar a semifinal (contra as gregas Karantasiou e Arvaniti e depois contras as alemãs Brink-Abeler/Jurich). Para Abel Martins os jogos de ontem mostraram a capacidade de recuperação de suas atletas. “Depois de um primeiro dia em que não jogamos bem ontem mostramos todo nosso voleibol. Isso mostra que estamos bem”, analisou o técnico das vice-líderes do ranking brasileiro.

Já Juliana e Larissa, que perderam após uma série de 42 jogos invictos esperam a definição do confronto entre Candelas e Garcia, do México, e as australianas Cook/Barnett para conhecer suas adversárias na partida que vale vaga na semifinal contras as donas-da-casa.

Nenhum comentário: