terça-feira, 29 de abril de 2008

Quatro duplas brasileiras jogam hoje a noite

O Brasil terá quatro duplas representantes nos jogos dessa quarta (hoje a noite no Brasil) no Aberto de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Entre os homens começam as disputas da chave principal da competição, enquanto as irmãs Maria Clara/Carol disputam o qualifying.

A primeira dupla a entrar nas areias do complexo será a atual campeã mundial no masculino. Ricardo e Emanuel estréiam no torneio contra os chineses Peng Gao e Qiang Xu, convidados dos organizadores, no jogo que abre a programação da quadra central (oito da manhã no horário local, nove da noite de Brasília). Uma hora depois será a vez de Márcio/Fábio Luiz pegarem os cubanos Alvarez/Bernal. As duplas já se enfrentaram uma única vez, no Mundial disputado em Berlim (05) e a vitória foi dos caribenhos (2x1).

Franco e Pedro Cunha que precisaram de apenas uma vitória no qualifying para chegar a essa fase da competição sabem que terão mais dureza daqui pra frente. “O qualifying em Xangai não foi tão desgastante, já que precisamos realizar apenas uma partida. Agora a pressão aumenta. Estrearemos contra uma dupla ucraniana, que nunca enfrentamos, mas sabemos que têm qualidade. O importante é manter nosso padrão de jogo, pois o resto vem naturalmente”, comentou o experiente Franco sobre o jogo de estréia contra Mykola Babich e Oleg Niolaev. A partida está marcada para a meia-noite, no horário de Brasília, e acontecerá ao mesmo tempo em que os atuais campeões em Xangai, Pedro Solberg e Harley, começam a defesa do seu título. Eles terão pela frente os venezuelanos Farid Mussa e Jesus Villafañe, que estão disputando apenas a sua segunda etapa em Mundial (sendo que na Austrália foram eliminados ainda no qualifying). Apesar de o jogo ser o primeiro na vida de Jesus em uma chave principal do Mundial os brasileiros acreditam que terão que impor seu ritmo de jogo desde o início para não serem surpreendidos. “Nunca os enfrentamos, mas os venezuelanos passaram pelo qualifying, o que significa que devem ser respeitados. Vamos ter de jogar bem para derrotá-los. Além disso, a estréia é sempre uma partida diferente. Precisamos estar atentos a tudo”, analisou Harley.

- Irmãs buscam a quarta vaga brasileira entre as mulheres

Na chave feminina do qualifying as irmãs Maria Clara e Carol terão mais dificuldades que seus compatriotas para garantir uma das vinte e quatro vagas na fase principal da competição. Apesar de não terem disputado o country-quota, devido a desistência da dupla Leila/Sandra, as filhas da ex-jogadora Isabel terão dois desafios na rodada de hoje.

Para chegar ao main draw elas terão que vencer dois jogos, já que como cabeças-de-chave número um da qualificação elas já estão pré-classificadas a segunda das três rodadas disputadas hoje. O primeiro jogo das brasileiras, marcado para a meia-noite, será contra as vencedoras do confronto entre as russas Popova/Vanisa e Blundell/Scarlett, da Nova Zelândia.

Nenhum comentário: