quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rio domina o qualifying do sub-21

As duplas cariocas dominaram o qualifying da primeira etapa da sexta edição do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol-Saquarema (CDV-S), no Rio de Janeiro. Entre os homens, 14 parcerias brigaram, nesta QUINTA-FEIRA (01.05), por quatro vagas no torneio principal. Entre as mulheres, nove duplas lutaram pelos quatro lugares. Entre as oito parcerias classificadas, seis são do Rio de Janeiro.

Os times que se juntarão, nesta SEXTA-FEIRA (02.05), aos já previamente classificados de acordo com o ranking da categoria sã David/João Paulo (RJ), Victor/Marcus (RJ), Max/João Moreno (ES) e Gabriel/Camilo (RJ). No feminino, Fernanda/Patrícia (RJ), Camila/Ingrid (RJ), Nádia/Luana (AL/PR) e Helena/Isabella (RJ) avançaram ao torneio principal.

A parceria Victor/Marcus venceu Pedro/Felipe Sena (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 18/10 e 18/8. Mais tarde, também por 2 sets a 0 (18/15 e 18/14) superou Rafa/Massu (SE/PB). Marcus creditou o boa performance na estréia da competição aos bons treinamentos realizados.

“Fizemos boas partidas no qualifying. Isso é fruto do forte trabalho que temos desenvolvido no dia-a-dia. Mesmo sendo a primeira vez que disputo o Campeonato Brasileiro Sub-21, pretendo voltar para casa só no DOMINGO (04.05). Quero ficar entre os quatro primeiros”, contou Marcus.

No torneio feminino, Camila e Ingrid precisaram de três partidas para chegar ao torneio principal. No primeiro compromisso, superaram, por 2 sets a 0, Nayara e Josi (PR), parciais de 18/9 e 19/17. Em seguida, perderam de Helena/Isabella por 2 sets a 0, parciais de 18/8, 15/18 e 12/15. Na partida decisiva, venceram Alexandra/Carolina (RJ) por 2 sets a 0 (18/10 e 18/12).

A jovem Ingrid de 17 anos, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria pela primeira vez, analisou o comportamento da parceria no primeiro dia de jogos. “Atuamos bem no qualifying. A concentração e a união do time foi primordial para a classificação. Nos incentivamos em todos os instantes. O objetivo neste Brasileiro é realizar bons jogos e, conseqüentemente, fazer uma boa campanha”, destacou a carioca.

Nenhum comentário: