sexta-feira, 2 de maio de 2008

Brasil garantido na final masculina

O Brasil conquistou agora a pouco por antecipação uma vaga na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com três duplas na semifinal o país pode ainda ter uma final totalmente verde-e-amarela em Xangai.

Para isso Franco e Pedro Cunha, que venceram com duplo 21-19 a dupla norueguesa na final da repescagem, terão que passar pelos donos da casa Xu/Wu. A missão deve ser um pouco complicada já que além de contarem com toda a torcida a seu favor, os chineses tem vantagem no confronto – três vitórias e duas derrotas.

Na outra partida que vale vaga na decisão Márcio e Fábio Luiz, únicos brasileiros invictos no torneio, tentam devolver as duas derrotas sofridas ano passado em Xangai frente Pedro Solberg e Harley. Na ocasião o filho da ex-jogadora Isabel estreava sua parceria com o brasiliense Harley levando o título do torneio. Mas, para Fábio Luiz o jogo vale muito mais que o acesso a final, seria a chance de apagar o começo de temporada titubeante de sua dupla. Confiante o jogador acredita na classificação. “Estamos determinados e nos dedicamos muito a este torneio. Claro que o foco principal continua sendo as Olimpíadas, mas quem administra melhor os jogos acaba conseguindo os resultados”, explicou o jogador que sabe que o confronto é decisivo na disputa entre as duas duplas oponentes pela segunda vaga brasileira em Pequim.

Nenhum comentário: