quarta-feira, 30 de abril de 2008

Brasil pode ter quatro confrontos caseiros nessa quinta

Oito duplas brasileiras jogam nessa quinta em Xangai, além das outras duas duplas nacionais que representam no mundial a República da Geórgia, mas ao menos quatro delas terão que encerrar o dia na repescagem. É que com as chaves definidas da segunda etapa do Circuito Mundial, tanto no masculino quanto no feminino, haverá confrontos entre brasileiros.

Juliana e Larissa, cabeças-de-chave número um do torneio feminino, são as únicas entre as mulheres que só tem chance de pegar brasileiras, se vencerem todos os seus jogos, apenas nas quartas-de-final. A dupla estréia contra as donas-da-casa Zhang/Yue no jogo quer abre a programação do dia na quadra central, as nove e meia da manhã (22:30 de hoje no horário de Brasília). Quarta colocadas no ranking de entradas do feminino, Renata e Talita também não pegam brasileiras hoje, mas caso saiam vitoriosas das duas partidas dessa quinta tem grande chances de enfrentar uma dupla conterrânea na terceira rodada (que será disputada na sexta). A estréia das vice-campeãs na primeira etapa do mundial será contra as italianas Gattelli/Perrotta.

O confronto que define as possíveis adversárias de Renata/Talita nas oitavas-de-final sairá de uma chave repleta de duplas brasileiras. Caso passem pelas austríacas Montagnolli e Swoboda, Maria Clara e Carol enfrentarão as vencedoras do confronto entre Ana Paula/Shelda e Cris/Andrezza, que no mundial jogam com o nome de Saka e Rtvelo. Mas antes as irmãs preferem focar apenas na estréia: “Nossos jogos contra elas são sempre difíceis, como na primeira rodada da etapa brasileira do circuito mundial do ano passado, em Fortaleza. Ganhamos, mas foi duro. A verdade é que não podemos dar mole”, comentou Carol sobre o duelo contra a dupla da Áustria.

No masculino, apesar de já estarem na terceira rodada, os brasileiros também terão confrontos caseiros pela frente. É o caso de Pedro e Harley que para defenderem o título conquistado de forma invicta no ano passado em Xangai poderão ter que vencer até dois confrontos nacionais. A uma e meia da madrugada eles pegam Franco e Pedro, e no mesmo horário estará sendo definido o adversário da dupla vencedora do confronto verde-e-amarelo no jogo entre Márcio/Fábio Luiz e Scacht/Slack (Austrália). No histórico dos confrontos em mundiais os atuais campeões brasileiro levam a melhor sobre os campeões da primeira etapa do mundial (2 vitórias de Pedro/Franco e 1 de Harley/Pedro), enquanto Márcio e Fábio Luiz tem três vitórias e duas derrotas para os australianos. Por isso mesmo o capixaba Fácio espera mais dificuldade no segundo dia de disputa: “O jogo contra os australianos será complicado, pois os dois são muito habilidosos”.

Ricardo e Emanuel seguem na outra ponta da chave do torneio e enfrentam os suíços Laciga/Schnider na terceira rodada. Caso vençam terão pela frente os vencedores do confronto entre Kjemperud/Skarlund (Noruega) e Xu/Wu (China). Enquanto isso Renatão/Jorge, que representam a República de Geórgia, tem um duelo de vida ou morte contra os cubanos Alvarez e Bernal na repescagem.

Nenhum comentário: