segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dois jogos antes do main draw, um já foi...

Franco e Pedro Cunha serão os representantes brasileiros no qualifying masculino em Xangai. Ao contrário das irmãs Maria Clara e Carol, que se beneficiaram da desistência de Sandra/Leila e se classificaram de forma automática a fase internacional de qualificação, a dupla masculina teve que passar por um desafio caseiro para se classificar.

Nessa madrugada eles bateram Luizão e Benjamim por 2 sets a 0. Apesar de terem dominado completamente o primeiro set, quando venceram sem dificuldades por 21 a 14, a dupla teve que suar a camisa para confirmar a vitória na parcial seguinte (25-23). “Foi ótimo superar o country-cota. Seria péssimo vir para um país tão distante e ser eliminado após apenas um jogo. Mas, ainda precisamos de mais uma vitória para avançar ao torneio principal. Vamos manter nosso planejamento e pensar em uma partida de cada vez”, afirmou o experiente Franco.

Por serem cabeças-de-chave número um do torneio qualificatório masculino a dupla precisará vencer apenas mais um jogo para se juntar a Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Márcio/Fábio Luiz na chave principal. O adversário dessa partida sai do confronto entre os angolanos Fernades/Morais e Hupfer/Schroffenegger, da Áustria.

- Dupla derrotada foca na próxima semana

Eliminados da disputa na China, Luizão e Benjamim já começaram a pensar na República Tcheca. O país irá receber a próxima etapa do Circuito Mundial entre os dias 06 e 11 de maio.

Confiante Luizão aposta nos treinos para conquistar a vaga no qualifying na próxima etapa. “O primeiro set não foi bom para nós. A partir da segunda parcial melhoramos, estivemos sempre à frente no placar, mas no fim eles levaram a melhor. Agora é treinar para passar pelo country-cota na República Tcheca”, afirmou o jogador que sabe que com a chegada do tour a Europa mais duplas brasileiras deverão disputar a vaga no country-quota.

Nenhum comentário: