quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mexicanas protagonizam a maior surpresa do dia

Elas só tinham disputado até Xangai por duas vezes uma chave principal de etapas do Circuito Mundial, e mesmo assim saíram das duas oportunidades sem vencer uma partida. Mas, Mayra Garcia e Bibiana Candelas conseguiram a maior surpresa do primeiro dia de competição da fase principal da segunda rodada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Após passarem por dois jogos ontem no qualifying a dupla teve logo na estréia de hoje o complicado desafio de vencer a principal dupla chinesa: Tian Jia e Wang. Mas o que parecia ser uma missão impossível acabou tornando-se a maior vitória na carreira das jogadoras latino-americanas. “Nós jogamos bem ontem e batemos um time bom e experiente do Canadá para avançar ao main draw. Mas o jogo de estréia hoje foi a nossa maior vitória de todos os tempos”, comentou empolgada Garcia que em 2004 participou dos Jogos Olímpicos ao lado de Hilda Gaxiola.

A vitória sobre as donas-da-casa veio após um primeiro set disputado (24-22), mas foi confirmada até com certa facilidade na seqüência com a parcial favorável de 21 a 13. “Depois de termos falhado no qualifying na Austrália voltamos pra casa para treinar bem forte. Òbvio que todo sacrifício valeu pela nossa primeira vitória em um jogo da chave principal, ainda mais sobre um dos grandes times favoritos ao título olímpico”, completou a jogadora de 35 anos.

Nenhum comentário: