sexta-feira, 2 de maio de 2008

Re-edição da final australiana decide título em Xangai

Pela segunda vez na temporada Pedro Solberg e Harley terão pela frente a dupla chinesa Penggen Wu e Linyin Xu em um final de etapa do Circuito Mundial. Os brasileiros defendem uma invencibilidade no confronto de três jogos além do título conquistado no ano passado em Xangai.

Se chegarem ao bi-campeonato os brasileiros terão ganho pela segunda vez consecutiva uma etapa de mundial frente os chineses, já que na Austrália a vitória foi verde-e-amarela (23-21 e 21-12). “Estamos empolgados em pegar os chineses de novo em uma final. Eles terão toda a torcida a seu favor, mas estamos preparados para competir com o máximo de nossa habilidade. Sabemos que esse jogo é importante para o nosso objetivo de conquistar uma das duas vagas brasileiras em Pequim”, disse o filho de Isabel que vêm enfrentando uma forte febre durante essa semana.

Já os chineses se dizem felizes com o resultado até agora e esperam contar com seus familiares e amigos na torcida para dar o troco da decisão da primeira etapa. “É uma honra para nós jogarmos tão bem assim na frente de nossa torcida. É melhor ainda jogar a segunda final consecutiva. Nos trabalhamos muito duro para chegar no ponto de podermos disputar uma medalha a cada semana. O mundial é muito difícil porque tem vários times com capacidade para vencer, por isso nos consideramos afortunados de estarmos jogando de forma tão consistente essas duas primeiras etapas”, comentou Wu.

- Decisão do 3º lugar é totalmente brasileira

Antes da final, quando o Brasil pode conquistar o segundo ouro consecutivo na temporada, o país verá o confronto que decidirá qual de suas duplas ficara com a medalha de bronze.

Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha se enfrentam pela segunda vez na competição. Depois de vencerem o jogo nas quartas-de-final (2x1 – 21-19/16-21/15-10), os campeões mundiais de 2005 esperam conquistar a décima primeira vitória em etapas internacionais frente os compatriotas Franco e Pedro. Já os atuais campeões brasileiros esperam repetir as boas atuações que tiveram em Portugal no ano passado, quando conquistaram na etapa duas das três vitórias que tem em cima dos rivais.

Nenhum comentário: