quinta-feira, 1 de maio de 2008

Brasileiros jogam a repescagem

Três duplas brasileiras jogarão nessa sexta-feira pela repescagem na etapa de Xangai do Circuito Mundial. A partir de agora eles não podem perder mais nenhum jogo para manter-se na disputa pelo título da segunda etapa.

Harley e Pedro Solberg, que no ano passado levaram o título dessa etapa na China, terão pela frente o desafio de devolver a derrota sofrida em Marselha frente os australianos Schacht/Slack. Apesar do último confronto entre eles ter tido esse resultado, no histórico dos confrontos os brasileiros levam a melhor (2 vitórias contra 1). A dupla brasileira caiu a repescagem depois de terem perdido na terceira rodada para Franco/Pedro (2x0), mas se recuperaram no primeiro desafio na fase eliminatória ao derrotarem os canadenses Heese e Cadieux (2x0 – 25-23/21-14).

Pedro terá inclusive a companhia das suas irmãs nessa fase. Maria Clara e Carol perderam o segundo jogo para Ana Paula e Shelda, por 2 a 0, e agora enfrentam as francesas Faure e Sarapux na repescagem. Se mantiverem a invencibilidade de dois jogos frente as européias as filha da ex-jogadora Isabel pegam as vencedoras do jogo entre as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani e as austríacas Schwaiger.

Outra dupla brasileira que também estréia na repescagem hoje a meia-noite, no horário de Brasília, serão Franco e Pedro que após vencerem Harley/Pedro Solberg acabaram não resistindo ao segundo confronto caseiro, dessa vez contra Márcio e Fábio/Luiz (2x1 – 21-19/16-21/15-10). Enquanto os vencedores se classificaram a semifinal do torneio (e são os únicos brasileiros invictos na China), os derrotados esperam a definição dos seus adversários, que podem ser os noruegueses Kjemperud/Skarlund ou os espanhóis Herrera/Mesa. Os espanhóis inclusive foram os responsáveis pela eliminação da dupla campeã olímpica Ricardo e Emanuel. Os cabeças-de-chave número um do torneio perderam os dois jogos de ontem: primeiro para os suíços Laciga/Schnider por 2x1 e depois para os espanhóis, com parciais de 21-18 e 21-17.

Nenhum comentário: