sábado, 3 de maio de 2008

Brasil pode garantir pódio exclusivo na China

A força do vôlei de praia feminino brasileiro mais uma vez é destaque em uma etapa do Circuito Mundial. Pela segunda vez na temporada, em duas etapas disputadas, o país poderá ter um pódio exclusivo.

Para isso basta que Ana Paula e Shelda consigam sua segunda medalha de bronze esse ano. No jogo que abre a programação desse domingo (03:00 da madrugada de Brasília) elas enfrentam as chinesas Chen Xue e Xi Zhang na decisão do terceiro lugar. No único confronto entre as duplas, em Adelaide-Austrália, as brasileiras venceram o jogo por 2x0 (21-19/21-11).

De qualquer forma o Brasil já garantiu duas medalhas na etapa. Logo após a disputa do bronze, Renata/Talita e Juliana/Larissa se enfrentam pela quinta vez em uma decisão nessa temporada. Juliana e Larissa que levaram a melhor nas quatro finais anteriores (três pelo circuito nacional e uma pelo mundial) se classificaram a decisão após vencerem as chinesas por 2x0 – 26-24/21-14. Já Renata e Talita tiveram que passar pela segunda vez nesse torneio por Ana Paula e Shelda. A vitória em três sets mais uma vez foi das vice-líderes do ranking nacional (17-21/21-17/15-07), que anteriormente já haviam batido as rivais na terceira rodada com parciais de 21-13 e 24-22.

Mesmo com o histórico em etapas do mundial amplamente favorável a Juliana/Larissa (21 vitórias e 4 derrotas), a última vez em que as duplas se enfrentaram a vitória foi de Renata e Talita. Em jogo válido pelas quartas-de-final dessa mesma etapa, disputado na sexta, a vitória veio com um duplo 21-19 quebrando uma série de 42 jogos sem derrota das campeãs pan-americanas.

Nenhum comentário: