segunda-feira, 28 de abril de 2008

Irmãs de beneficiam com desistência das adversárias

Maria Clara e Carol nem precisarão entrar em quadra para garantir a vaga brasileira no qualifying da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Xangai essa semana.

A dupla está garantida na fase de qualificação graças à desistência de Sandra e Leila de disputarem a etapa. Previamente inscritas na competição as compatriotas desistiram da disputa devido a uma contusão da canhota Leila, que a afastou também da disputa da etapa brasiliense do circuito brasileiro. Com isso, as filhas de Isabel entrarão em quadra apenas na madrugada de terça para quarta para disputarem uma das vagas no main draw.

Mesmo aliviadas por não terem a disputa caseira a dupla acredita que terá jogos duros pela frente se quiser se juntar a Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda na chave principal do torneio. “Estamos atravessando um bom momento, mas primeiro temos de pensar no qualifying. O torneio feminino está mais forte do que o masculino, porque apenas as americanas não se inscreveram. As meninas da Alemanha, Holanda e China, por exemplo, são adversárias duríssimas”, observou Maria Clara sem esconder uma ponta de alívio em não ter que disputar o country-quota. “O country quota é sempre complicado. Você pode estar num mau dia, perde e volta para casa depois de apenas uma partida. É particularmente complicado nesta fase, em que as viagens para o Brasil levam cerca de 40 horas”, completou.

Nenhum comentário: