quarta-feira, 30 de abril de 2008

Brasileiros tem aproveitamento de 100% no primeiro dia

Começaram ontem as disputas na chave principal masculina do Aberto de Xangai, válido pelo Circuito Mundial, e mais uma vez o Brasil mostrou porque sempre figura na lista dos favoritos.

Sem dar chances a seus adversários as duplas brasileiras conseguiram vencer suas duas partidas do primeiro dia e avançaram as oitavas-de-final da competição. Apenas Pedro Cunha e Franco, que vieram do qualifying, perderam um set, mas mesmo assim tiveram aproveitamento de 100% nos jogos que aconteceram essa madrugada.

Depois de estear sem dificuldades frente os ucranianos Babich/Nikolaev (2x0 – 21-14/21-13) os brasileiros precisaram de três sets no jogo contra os neozelandeses Lochhead/Pitman para avançar na competição. “O primeiro jogo foi bem tranqüilo, não tivemos muitas dificuldades. Vacilamos um pouco na segunda partida e, por isso, perdemos o segundo set. Mas, mantivemos a calma e retomamos nosso ritmo no tie-break”, avaliou Pedro Cunha, que ao lado de seu parceiro Franco venceu o segundo jogo com parciais de 21-15, 21-23 e 15-11.

Todas as outras três duplas que representam o Brasil no torneio continuam invictas inclusive em sets. Estreando no Circuito Mundial esse ano em Xangai, Ricardo e Emanuel estavam apreensivos para ver como seria a volta aos jogos internacionais. “Jogamos muito bem nas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil nesta temporada, então estávamos ansiosos para voltar a disputar o Circuito Mundial e ver quais seriam nossos resultados”, comentou Emanuel que ao lado do seu parceiro, o baiano Ricardo, atropelou seus adversários. No primeiro jogo, contra os donos-da-casa Xu/Gao, chegaram a ter um placar de 21-09 a seu favor (no segundo set da partida, sendo que o primeiro set foi vencido por 21-17), e na seqüência precisaram de apenas 34 minutos para impor a vitória sobre os italianos Lione/Varnier (21-13/21-15).

Quem também teve um placar elástico em um dos sets na estréia foram Márcio e Fábio Luiz. Depois de vencerem apertado o primeiro set da partida contra os cubanos Alvarez/Bernal (21-19) eles impuseram um 21-08 para fechar o jogo. Na segunda rodada eles derrotaram os franceses Dugrip e Gagliano com parciais de 21-17 e 21-16.

Pedro e Harley, que defendem o título conquistado em Xangai no ano passado, continuam na busca do bi-campeonato. No primeiro jogo do dia eles pegaram a dupla surpresa venezuelana, vinda do qualifying, que estreava em chave principal de Circuito Mundial. Sem muitas dificuldades eles passaram por Mussa/Fane com 21-16 e 21-15, para depois vencerem os suecos Berg e Brinkborg com 21-18 e 21-14.

Nenhum comentário: