segunda-feira, 28 de abril de 2008

Italia se prepara para receber a elite do vôlei de praia masculino

A Federação Italiana de Vôlei fez uma apresentação de suas atividades para 2008 nesse fim-de-semana. Entre os pontos apontados dois são de destaque para o vôlei de praia: a preparação das duplas italianas para os Jogos de Pequim e a terceira edição de uma etapa do Circuito Mundial Masculino.

A cidade de Roseto irá receber entre os dias 13 e 18 de maio os melhores atletas de vôlei de praia do mundo para a disputa da quarta etapa masculina da temporada, que conta pontos para a classificação olímpica. Para o conselheiro de esportes da cidade, Camillo Di Pasquale, os próximos dias serão os mais trabalhosos: “Esse é o momento mais difícil para nós, porque temos que completar o planejamento de todo o projeto. Aí sim estaremos preparados para a magnitude de um evento internacional como esse que envolve um trabalho árduo em preparação, transporte e produção de TV”.

Pasquale aproveitou para lembrar que serão ao todo sete horas de trasmissão ao vivo da etapa pela Sport Italia e a Eurosport (braço europeu da ESPN). Entre as novidades para essa edição do torneio estão o Champion’s Córner, localizado ao lado da área comercial, aonde os expectadores poderão ter contato com os atletas e o Kid’s Camp, aonde crianças serão encorajadas a darem seus primeiros passos na modalidade esportiva. Um dos patrocinadores irá ainda incluir em seu menu de verão a “Beach Volleyball Pizza” e uma edição especial de selo será lançada para comemorar a competição.

Nenhum comentário: