sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sai a entry-list da primeira etapa do Brasileiro sub-21

A primeira etapa da sexta edição do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia será realizada na próxima semana, de 1º a 4 de maio, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (CDV-S), no Rio de Janeiro. Nesta temporada, serão disputadas quatro etapas. As três restantes terão como sede, respectivamente, João Pessoa, Maringá (PR) e Fortaleza. Após o término de todas as etapas, serão escolhidos, por uma comissão, os atletas (quatro no masculino e quatro no feminino) que representarão o Brasil no Campeonato Mundial da categoria, entre 3 e 7 de setembro, em Brighton, na Inglaterra.

No primeiro dia de competição, QUINTA-FEIRA (01.05), será realizado o torneio qualifying, onde as quatro parcerias mais bem colocadas em cada naipe se juntarão às doze previamente classificadas para o torneio principal. Na SEXTA-FEIRA (02.05), as 16 parcerias disputarão a competição em sistema de dupla eliminatória. O período classificatório terá seqüência no SÁBADO (03.05). No último dia de competições, DOMINGO (04.05), serão disputadas as semifinais, disputas de terceiro lugar e as finais masculina e feminina.

No masculino, as parcerias já garantidas no torneio principal: Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Ícaro/Klaus (PB), Vinícius Rosa/Marcos Cabral (RJ), Watson/Buba (ES/PE), Jô/Raphael (PB/PE), Fred/Victor (CE), Josias/Waldir (PB), Jefferson/Gabriel Pereira (RJ), Léo Sindice/Luiz Felipe (PR/RJ), Cacau/Marcus (PE), Pedro Perdigão/Cadu (RJ/PE) e Ramon Ferreira/Leonardo (RJ).

No feminino, as parcerias previamente classificadas são Keila/Fabí (PB), Júlia Schmidt/Pauline (ES/RJ), Camila Guimarães/Deise (PE/PR), Naty/Carol Martins (PB), Marcella/Noele (ES), Bruninha/Renatinha (PB), Bruna Motta/Flávia (RJ), Gabby/Fernanda Venetillo (RJ), Carol/Tabatha (RJ), Adri/Eliane (AL), Kátia/Maira (PR), Natasha/Amanda Maltez (RJ) têm presenças confirmadas no torneio principal feminino.

Os atuais vencedores do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia são Magalhães/Pedro Marquês (ES/PB) no masculino e Bárbara Seixas/Lili (RJ/ES) no feminino.

Nenhum comentário: