segunda-feira, 28 de abril de 2008

Xangai quer festa chinesa pela segunda vez

O público que vai conferir as disputas do Aberto de Xangai de Vôlei de Praia espera poder comemorar mais uma vez uma vitória caseira. No ano passado, em etapa que abriu o circuito, o ouro feminino ficou com uma dupla chinesa: Tian Jia e Wang.

Com boa expectativa de repetir o feito do ano anterior, quando derrotaram as norueguesas Hakedal/Torlen por 2x1 (21-14/18-21/15-13) na decisão do título, a principal dupla do país sede dos próximos Jogos Olímpicos entra na disputa como cabeça-de-chave número dois do torneio. A frente delas estão Juliana e Larissa, que não disputaram a etapa em 2007 e seguem invictas nessa temporada. Mas as chinesas terão ainda outros grandes desafios se quiserem conquistar o bi-campeonato. Apesar de saírem vitoriosas em 2007, elas tiveram que disputar a repescagem para chegar à decisão. No único jogo perdido pela dupla, do outro lado da quadra estavam Renata e Talita. Em jogo que valia vaga na semifinal as brasileiras venceram com parciais de 24-22 e 21-16.

Já entre os homens a festa foi toda brasileira. Estreando no Circuito Mundial Pedro Solberg e Harley venceram de virada a final verde-e-amarela contra Márcio e Fábio Luiz (15-21/22-20/15-12). Essa foi à segunda vitória na mesma etapa dos medalhistas de ouro sobre os rivais (nas quartas-de-final eles haviam ganho também de virada por 2x1).

Nenhum comentário: