quinta-feira, 1 de maio de 2008

Brasil garante vaga na semifinal, mas vê duas duplas caírem para a repescagem

A terceira rodada da chave masculina da etapa de Xangai rendeu grandes emoções aos brasileiros. Com duas vitórias o país garantiu ao menos uma vaga na semifinal do torneio, mas ao mesmo tempo viu dois times favoritos caírem para a repescagem.

Com um dos confrontos das oitavas-de-final sendo todo brasileiro o país sabia que ao menos uma dupla teria que disputar a repescagem, mas a derrota de Ricardo e Emanuel não era esperada. Os atuais campeões mundiais perderam um jogo disputadíssimo para os suíços Laciga e Schnider. Depois da derrota apertada na primeira parcial (22-20) e da vitória tranqüila no set seguinte (21-15) parecia que os brasileiros confirmariam o favoritismo, mas em um tie-break equilibrado acabaram derrotados por 15 a 13. “Ao contrário da Austrália quando tivemos alguns match points e não conseguimos aproveitar, aqui em Xangai estamos tendo sorte e conseguindo virar as bolas na hora certa”, afirmou Martin Laciga que tenta chegar a sua terceira edição olímpica seguida. Com a derrota os brasileiros caíram a repescagem e esperam o vencedor do confronto entre os espanhóis Herrera/Mesa e os franceses Gagliano/Dugrip para conhecer seus próximos adversários.

Outra dupla brasileira que também não podem mais perder nenhum jogo são Pedro Solberg e Harley. A dupla que defende o título conquistado em Xangai no ano passado foi derrotada agora a pouco pelos conterrâneos Franco e Pedro Cunha por 2 a 0 (21-18/21-19). Enquanto os perdedores esperam o adversário que sairá do confronto entre Heese/Cadieux (Canadá) e os brasileiros, naturalizados na República da Geórgia, Jorge e Renatão, a dupla vencedora irá ter outro desafio verde-e-amarelo. Na partida que vale vaga na semifinal eles tentam diminuir a vantagem de Márcio e Fábio Luiz no histórico do confronto em etapas do mundial (são nove vitórias dos campeões mundiais em 2005 contra quatro de Pedro/Franco).

Nenhum comentário: