Entre elas uma dupla representava o Brasil. Pela segunda vez na temporada Maria Clara e Carol tiveram que disputar a fase de qualificação, e assim como na Austrália conquistaram a vaga, só que dessa vez com um caminho mais longo. Apesar de não terem tido que disputar o country-quota, devido a desistência de Leila e Sandra, as irmãs tiveram que jogar duas partidas no quali devido o grande número de duplas inscritas.
E no primeiro jogo elas tomaram um susto. O nervosismo da estréia no torneio tornou o jogo contra as russas Popova e Vasina mais complicado do que o esperado. “O time da Rússia tem uma jogadora alta e nós estávamos ainda um pouco tensas. Não podíamos perder, porque o qualy é eliminatório”, analisou Maria Clara depois da vitória com parciais de 21-18 e 21-16.
Mas a vitória parece ter dado confiança a dupla brasileira que na seqüência venceram com facilidade a dupla francesa Giauoi e Hamzaoui (21-13/21-11). “Jogamos bem melhor desta vez, mesmo encarando um time mais forte que o primeiro. A verdade é que elas sentiram um pouco, porque deu tudo certo para nós”, acrescentou a filha mais velha de Isabel.
Com os resultados Maria Clara e Carol se juntam as outras três duplas brasileiras que já estavam classificadas a fase principal da competição: Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário