quarta-feira, 30 de abril de 2008

Irmãs se juntam as outras três duplas no main draw

Enquanto os homens disputavam as duas primeiras rodadas da chave principal em Xangai, do lado feminino 34 duplas tentavam alcançar no qualifying as oito vagas restantes na fase principal do torneio.

Entre elas uma dupla representava o Brasil. Pela segunda vez na temporada Maria Clara e Carol tiveram que disputar a fase de qualificação, e assim como na Austrália conquistaram a vaga, só que dessa vez com um caminho mais longo. Apesar de não terem tido que disputar o country-quota, devido a desistência de Leila e Sandra, as irmãs tiveram que jogar duas partidas no quali devido o grande número de duplas inscritas.

E no primeiro jogo elas tomaram um susto. O nervosismo da estréia no torneio tornou o jogo contra as russas Popova e Vasina mais complicado do que o esperado. “O time da Rússia tem uma jogadora alta e nós estávamos ainda um pouco tensas. Não podíamos perder, porque o qualy é eliminatório”, analisou Maria Clara depois da vitória com parciais de 21-18 e 21-16.

Mas a vitória parece ter dado confiança a dupla brasileira que na seqüência venceram com facilidade a dupla francesa Giauoi e Hamzaoui (21-13/21-11). “Jogamos bem melhor desta vez, mesmo encarando um time mais forte que o primeiro. A verdade é que elas sentiram um pouco, porque deu tudo certo para nós”, acrescentou a filha mais velha de Isabel.

Com os resultados Maria Clara e Carol se juntam as outras três duplas brasileiras que já estavam classificadas a fase principal da competição: Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

Nenhum comentário: