sexta-feira, 28 de março de 2008

Walsh e May lançam computador exclusivo

A Lenovo, patrocinadora oficial do revezamento da tocha de Pequim e responsável pelos computadores nos próximos Jogos Olímpicos, está disponibilizando nos EUA um modelo especial do seu Lenovo 3000 V200.

O notebook é assinado pelas campeãs olímpicas do vôlei de praia Kerri Walsh e Misty May e tem apenas três unidades disponíveis. O design foi inspirado na tocha olímpica, com a base em vermelho e detalhes em espirais pratas. A venda, feita através do site www.lenovohopefundauctions.com, terá sua renda inteiramente destinada a fundação social da empresa que tem como objetivo dar suporte a criação e incremento de novos negócios pelo mundo.

Mas os brasileiros não poderão oferecer lances para a compra. Apenas pessoas que moram nos Estados Unidos poderão tentar levar a peça exclusiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Otávio, tudo bem?

Este é para inforamr que os brasilerios poderão sim participar do Leilão. Haverá uma versão brasileira do leilão (vide press release abaixo:

Brasileiros poderão conquistar computadores inéditos autografados

pela “dupla de ouro” Ricardo e Emanuel



Ação mundial leiloará pela Internet equipamentos em prol de crianças e adolescentes que precisam de ajuda; no Brasil haverá três leilões: o primeiro será dia 15 de abril



A Lenovo – parceira mundial do revezamento da Tocha Olímpica e fornecedora de equipamentos de informática para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 - e a dupla campeã olímpica de vôlei de praia Ricardo e Emanuel se unem numa ação especial durante os meses que antecedem os Jogos Olímpicos. A Lenovo realiza em contagem regressiva ao início dos jogos, uma séria mundial de leilões virtuais de computadores de edição limitada inspirados na Tocha Olímpica 2008. Já Ricardo e Emanuel se engajaram na causa para apoiar a campanha e incentivar o esporte. Eles autografaram os notebooks que serão leiloados no Brasil.



No Brasil, a edição limitada é do notebook PC 3000 V200 que tem sua capa baseada no design da Tocha Olímpica “Nuvem de Promessa”, com curvas em formato espiral na cor prata sobre um fundo de cor vermelha. O equipamento tem Processador Intel® Core™ 2 Duo T5250, Sistema operacional Genuíno Windows XP Professional, Tela 12.1 inches WXGA VibrantView TFT com câmera integrada, Memória total de 160GB, 5400 rpm Serial ATA, entre outras especificações.



“Participar desse leilão virtual é a chance de colaborar com uma instituição séria e com um projeto voltado para o auxílio de milhares de jovens e crianças no mundo inteiro. É também a oportunidade única de ter um verdadeiro troféu como esse notebook em casa”, comentou Emanuel, que representará o Brasil no revezamento da Tocha Olímpica no percurso da América Latina.

Seu parceiro e “escudeiro” no revezamento da Tocha, Ricardo, complementa: “É um prazer poder contribuir para uma ação tão significativa como essa. O esporte e as ações beneficentes já formam, há muito tempo, uma parceria que só rende grandes vitórias e conquistas. É gratificante ver que podemos ajudar de alguma forma, representando o Brasil ao lado de atletas consagrados.”

Os leilões já estão em curso pela internet, acompanhando o Revezamento da Tocha Olímpica de Pequim 2008 pelo mundo, em contagem regressiva a maior celebração esportiva do mundo. No Brasil serão três leilões, o primeiro será realizado no dia 15 de abril. Toda a renda do leilão será distribuída pelo Lenovo Hope Fund a entidades beneficentes, inclusive o Right to Play (organização humanitária internacional que enfatiza o esporte como ajuda a crianças e adolescentes de áreas pobres do planeta). Mais informações no website www.lenovohopefundauctions.com.



Sobre o Design do Notebook da Tocha Olímpica da Lenovo



A equipe de design vencedora de prêmios da Lenovo passou mais de 10 meses criando o design da tocha. No todo, mais de 30 especialistas em design da Lenovo estavam envolvidos no projeto da tocha. Era uma equipe verdadeiramente multinacional, incluindo designers da Alemanha, Singapura, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Itália e China.



Para esse design vencedor da tocha, o grupo do Centro de Design de Inovação da Lenovo usou vários materiais e técnicas inovadoras, desde a usinagem de precisão em liga de alumínio e magnésio nas curvas em formato espiral do corpo da tocha, ao uso de tinta vulcanizada, usada pela primeira vez em uma tocha Olímpica, para transmitir a sensação de uma mão estar apertando à outra. Assim como no “Cloud of Promise”, onde o design se baseou, os notebooks são caracterizados por curvas em formato espiral em vermelho sobre um fundo de cor prata, um contraste representativo da tradicional preocupação chinesa com o equilíbrio e a harmonia.





Sobre a Lenovo


A Lenovo se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Shanghai e Shenzhen, na China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.br.