sábado, 29 de março de 2008

Final brasileira em Adelaide

Depois de duas etapas do circuito brasileiro sem se encontrarem as duas melhores duplas de vôlei de praia do Brasil voltam a se enfrentar em uma final, dessa vez na primeira etapa do Circuito Mundial.

Assim como aconteceu na abertura dessa temporada do circuito brasileiro, Juliana/Larissa e Renata/Talita entram na arena montada na Praia de Glenelg na madrugada de sábado para domingo, a uma e quinze (horário de Brasília), para decidir mais um título. Essa será a segunda vez que elas se enfrentam na competição. Na primeira, em jogo válido pelas quartas-de-final, Renata e Talita dominavam o jogo até que um entorse de tornozelo da carioca acabou prejudicando o andamento da partida. No fim, vitória de virada das campeãs mundiais por 2x1.

Para a decisão porém a história deve ser outra. Mesmo ainda sentindo dores no pé por conta da contusão, Renata se superou em quadra para vencer os dois jogos de hoje e colocar a sua dupla na final do torneio. “No primeiro jogo estava doendo muito, por isso usamos muito a bola de segunda. Mas na semifinal consegui jogar melhor”, afirmou a jogadora que junto com sua parceira Talita venceram Tian Jia/Wang por 2x0 (21-19/21-17) e Ana Paula/Shelda pelo mesmo placar (25-23/22-20).

Já Juliana e Larissa precisaram apenas de uma partida para chegar a decisão. Elas não tiveram maiores dificuldades para vencer Nicole Branagh e Elaine Youngs (Estados Unidos) com parciais de 21-17 e 21-14.

- Ana Paula e Shelda tentam completar pódio verde-e-amarelo

Se os dois lugares mais altos do pódio pertencem ao Brasil, o país pode ainda conquistar a medalha de bronze da competição com Ana Paula e Shelda.

A dupla que foi derrotada na semifinal pelas compatriotas Renata e Talita disputam amanhã contra as americanas Branagh/Youngs o terceiro lugar da competição. Invictas até as semifinais, sem terem perdido um set, as brasileiras terão que vencer a dupla que veio da repescagem. Assim como elas, as americanas perderam seu único jogo no torneio para Renata/Talita.

Nenhum comentário: