sexta-feira, 28 de março de 2008

Brasileiras garantem vaga na semifinal

O Brasil garantiu hoje as duas vagas em disputa para as semifinais da chave feminina da etapa da Austrália do Circuito Mundial. Com três duplas nas quartas-de-final o país tem chances ainda de colocar mais uma dupla no final four.

As primeiras a garantirem vaga foram Juliana e Larissa. Em um clássico do vôlei de praia brasileiro elas venceram de virada a Renata/Talita e conquistaram a vaga em jogo que teve duração um pouco maior que uma hora. Derrotadas no primeiro set por 21-10 as atuais campeãs mundiais exploraram a contusão de Renata, que sofreu uma entorse de tornozelo em disputa de bola com Juliana na rede, e viraram a partida. Com 21-16 e 15-08 nos set seguintes elas conquistaram uma das duas vagas no final four em disputa nessa madrugada.

A outra ficou com Ana Paula e Shelda. Com a derrota de Tia Jia e Wang na rodada anterior as brasileiras tiveram pela frente as alemãs Goller/Ludwig. Em um jogo que dominaram o placar no primeiro set (21-14) as veteranas souberam manter a calma no set seguinte e retomar o controle da partida após estarem perdendo por 8-6. No fim vitória por 21 a 18 e a manutenção da invencibilidade na competição (quatro vitórias com nenhum set perdido).

Agora elas esperam a definição da repescagem para conhecer suas adversárias na luta pela vaga na final. Renata e Talita que vinham invictas até esse jogo já estão automaticamente classificadas a final da chave dos perdedores, e se vencerem o jogo eliminatório encontram Ana Paula/Shelda na semifinal. Seria um duelo importante para o ranking olímpico que define as duas duplas que irão representar o Brasil em Pequim.

Nenhum comentário: