Terminou agora a pouco na quadra externa do complexo montado na Praia de Glenelg (Adelaide – Austrália) a disputa do country-quota brasileiro.
Entre tantas disputas, inclusive com atletas locais, o jogo que mais chamou atenção acabou sendo a disputa pela vaga brasileira no qualifying feminino. Sandra e Leila, que se juntaram para essa temporada tentando conquistar a vaga olímpica, estrearam na competição com uma derrota frente Maria Clara e Carol. Com parciais de 21-17 e 21-15 as irmãs cariocas atingiram sua décima sétima vitória em country-quota - Só no ano passado elas venceram sete dos doze jogos que disputaram nessa fase.
Elas agora avançam a fase de qualificação internacional, tentando conseguir chegar ao main draw e alcançar pontos importantes na disputa por uma das três vagas que o Brasil tem na chave principal das próximas etapas. “Nosso objetivo na temporada é entrar no ranking. Por isso, sabemos da importância de chegar sempre ao torneio principal e somar pontos. Espero que possamos iniciar o ano com um bom resultado”, comentou Carolina.
Alisson/Bernardo disputam o quali
Além de Maria Clara e Carol, o Brasil será representado também no qualifying masculino. Bernardo e Alisson se classificaram automaticamente a essa fase, sem precisar passar pela disputa caseira, graças a desistência de Ricardo/Emanuel de jogarem a primeira etapa do ano.
Com os líderes do ranking mundial fora, Pedro Cunha e Franco foram direto ao main draw (como terceira dupla brasileira no ranking) e evitaram assim o confronto pré-maturo entre duas duplas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário