quarta-feira, 26 de março de 2008

Andrezza e Criz perdem e estão fora do torneio

Elas ocupam a atual vigésima quinta posição do ranking olímpico e para chegar aos Jogos de Pequim, representando a República da Geórgia, precisam melhorar no mínimo uma posição para estar entre as vinte e quatro duplas classificadas.

Mas para alcançar esse objetivo primeiro a dupla, que no mundial joga com o codinome de Saka-Retvelo, precisa passar a chave principal dos próximos 11 torneios do Circuito Mundial. Como apenas as duplas que disputam o mai draw têm seus pontos computados, ao serem eliminadas como agora no qualifying elas perdem a chance de acumular mais pontos na briga pela classificação olímpica.

A derrota foi logo na estréia da fase de qualificação, frente as australianas Rohkamper e Frostick. Nos vinte e nove minutos em que a bola esteve em jogo em nenhum momento Andrezza e Cris conseguiram impor um ritmo bom de jogo e acabaram perdendo com parciais de 21-14 e 21-19. Agora elas voltam ao Brasil para disputar mais uma etapa do circuito nacional antes de voltar para a disputa do tour mundial.

- Maria Clara e Carol a uma vitória do main draw

As representantes do Brasil no qualifying, ao contrário de Andrezza e Cris, seguem na luta por uma das oito vagas em aberto na chave principal da primeira etapa do Circuito Mundial.

Depois de passarem pelo country-quota, quando derrotaram Leila/Sandra por 2x0, as irmãs Maria Clara e Carol estrearam na fase de qualificação internacional contra uma dupla da casa. Em apenas meia hora elas conseguiram a vitória por 2x0 (21-11/21-18) que as classificou para a última rodada do qualifying. Logo mais, por volta da uma da manhã, elas precisam vencer as holandesas Boersma e Leenstra para chegar ao main draw.

As duas duplas já se enfrentaram em um qualifying. O confronto foi na etapa brasileira no ano passado, disputada em Fortaleza, e a vitória ficou com as brasileiras com as parciais de 21-12 e 21-16.

Nenhum comentário: