quinta-feira, 27 de março de 2008

Crianças do Guarujá se espelham em Marcelo Negrão

Será lançado na próxima segunda-feira o núcleo do Guarujá do projeto Viva Vôlei da confederação brasileira que funcionará na Escola Municipal Ary de Souza.

Serão disponibilizadas no mínimo 200 vagas de forma gratuita para aulas em dois turnos: manhã e tarde. E para apadrinhar o projeto ninguém melhor do que o jogador eleito em 1990, aos 17 anos, como o melhor do mundo na categoria infanto-juvenil. Marcelo Negrão servirá de exemplo aos alunos e espera que o projeto ajude a fomentar o vôlei na região. “Espero que desperte o interesse das crianças já que o vôlei, tanto indoor quanto de praia, praticamente não existe na baixada de São Paulo. Raramente um jogador daqui é revelado por um grande clube”, disse o jogador.

Implantado em 1999 pela presidente da CBV Ary Graça o projeto tem como objetivo utilizar o esporte para socializar crianças entre sete e quatorze anos. Para o gerente da unidade Viva Vôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, a presença do campeão olímpico na iniciativa só vem a somar: “Marcelo Negrão deu muitas alegrias à nossa torcida, e agora tê-lo como padrinho é unir o útil ao agradável. Não é de hoje que estávamos tentando viabilizar a participação dele em um dos nossos núcleos”.

Nenhum comentário: