quinta-feira, 27 de março de 2008

Mulheres têm aproveitamento de 100% na primeira rodada

Se no masculino o Brasil não venceu todos os seus primeiros jogos, na chave feminina o país passou a primeira rodada com aproveitamento de cem por cento.

Juliana e Larissa, cabeças-de-chave número um da competição, foram as primeiras a garantir a vaga na rodada seguinte com uma vitória fácil sobre as australianas Jensen e Orchard por 2x0 (21-13 e 21-16). Com o mesmo placar Renata e Talita, ranking cinco, confirmaram o retrospecto de jamais ter perdido para as italianas Gattelli/Perrotta com parciais de 21-13 e 21-14. Maria Clara e Carol porém tiveram um jogo mais duro. Com 23-21 e 22-20 elas passaram pelas finlandesas Nystrom. Encerrando a rodada Ana Paula e Shelda impuseram um duplo 21-14 a Minusa e Jursone.

Na segunda rodada o caminho, porém, deve ser mais complicado para as brasileiras. Apenas Juliana e Larissa têm retrospecto favorável no confronto (duas vitórias em dois jogos contra as alemãs Helke Classen e Antje Roder). Renata/Talita e Maria Clara/Carol perderam o único confronto contra suas adversárias, as chinesas Wang/Zuo e as americanas Branagh/Youngs respectivamente. Ana paula e Shelda, dupla que estreou no Circuito Mundial apenas em uma etapa no ano passado não tem confrontos diretos contra suas próximas oponentes, mas não deverão ter jogo fácil contra a principal dupla da casa: Tamsin Barnett e Natalie Cook.

Nenhum comentário: