quinta-feira, 27 de março de 2008

Jogo de vida ou morte para três duplas brasileiras

Para três das sete duplas brasileiras que disputam a etapa australiana do Circuito Mundial os jogos dessa quinta a noite serão decisivos. Com uma derrota nos jogos de ontem Maria Clara/Carol, Pedro/Franco e Márcio/Fábio Luiz não podem mais perder nenhum jogo para não serem eliminados da disputa.

Para a irmã mais velha das filhas de Izabel, Maria Clara, o cruzamento não ajudou muito. “Não esperávamos pegar uma equipe tão forte logo de cara. Dentro de quadra o que faltou foi um maior aproveitamento dos contra-ataques”, afirmou a jogadora que junta com sua irmã foi derrotada na segunda rodada pelas americanas Branagh e Youngs. Com o resultado de 2x0 (21-14 e 21-17) contra as brasileiras enfrentam agora a dupla grega Koutroumanidou e Tsiartsiani. No histórico do confronto as européias tem uma leve vantagem de 2 jogos a 1.

Já entre os homens a primeira derrota veio ainda na rodada 1, quando Pedro e Franco foram surpreendidos pelos italianos Lioen/Varnier. Depois, jogando já pela repescagem, eles se recuperaram com uma vitória apertada frentes os russos Yaroslav Koshkarev e Serguei Prokopiev (2x1 – 18-21/21-15/18-16). A outra derrota foi de Márcio e Fábio Luiz. O jogo contra os alemães Brink/Dieckmann foi na segunda rodada (2x0 – 21-18/21-12) mas, mesmo perdendo, o cearense Márcio Araújo acredita que a dupla possa atingir seus objetivos. “Começamos bem, mas o segundo set da partida com os alemães não funcionou. Já estamos de cabeça erguida , por mais que o caminho seja um pouco mais longo, estamos prontos para fazer a final aqui na Austrália”, disse confiante.
Os próximos adversários de Márcio/Fábio Luiz serão os ucranianos Babich/Nikolaev, enquanto Franco/Pedro terão pela frente os neo-zelandeses Lochhead/Pitman.

Nenhum comentário: