sábado, 29 de março de 2008

Vitória de Ana e Shelda garantem pódio brasileiro

A etapa australiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi uma grande festa brasileira. Com a vitória de agora a pouco de Ana Paula e Shelda o pódio será completamente verde-e-amarelo.

As brasileiras não tiveram maiores dificuldades em bater as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Young com 2x0. Em trinta e nove minutos, e com parciais de 21-19 e 21-13, elas conquistaram a medalha de bronze e 480 pontos para o ranking olímpico.

Essa foi a primeira etapa do mundial juntas desde que Ana e Shelda oficializaram a nova parceria. No ano passado elas disputaram a etapa tailandesa, e com o entrosamento obtido decidiram se juntar para tentar conquistar a segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim.

- Mais três duplas já têm medalhas garantidas

As outras três duplas brasileiras que continuam na disputa em Adelaide já garantiram medalhas. No feminino Juliana/Larissa e Renata/Talita disputam a final, e daqui a pouco na decisão masculina Pedro e Harley tentam o lugar mais lato do pódio.

A decisão entre os homens começa as 13:30 (meia noite no horário de Brasília). Já o clássico brasileiro que vale o ouro feminino está previsto para uma hora e quinze minutos depois.

Nenhum comentário: