quinta-feira, 27 de março de 2008

Clássico brasileiro vale vaga na semifinal

Poderia ser mais uma final de circuito brasileiro, mas o jogo dessa madrugada vale vaga na semifinal da etapa australiana do Circuito Mundial. Renata/Talita e Juliana/Larissa se enfrentam pela quarta rodada do torneio e quem vencer garante acesso ao final four.

As atuais campeãs mundiais tiveram maiores dificuldades para se classificar. Foram precisos quase uma hora de jogo para a virada das brasileiras sobre as alemãs Pohl/Rau. Depois de terem perdido o primeiro set por 21 a 15 Juliana e Larissa impuseram seu ritmo de jogo e venceram os dois sets seguintes com facilidade: 21-12 e 15-07.

Já Renata e Talita conseguiram uma vitória mais tranqüila sobre as americanas Branagh/Youngs. Mesmo vencendo apertado o primeiro set (22-20) elas dominaram a continuação do jogo e seguem sem perder um set na competição (21-14). Essa foi a primeira vitória das brasileiras frente a parceira oficial de Branagh. No início do ano elas já haviam vencido o desafio das rainhas, mas na ocasião a parceira da americana foi May.

- Ju/Larissa tem vantagem no confronto

O histórico do maior confronto brasileiro do vôlei de praia feminino no Circuito Mundial é favorável as campeãs panamericanas. Juliana e Larissa tentam a vigésima vitória frente suas adversárias, enquanto Renata e Talita possuem apenas três placares a seu favor.

Na temporada de 2008 a supremacia é total das cabeças-de-chave número um do torneio. Apesar do equilíbrio nos jogos Juliana e Larissa venceram as duas partidas disputadas entre as duplas esse ano. Os jogos foram as finais das etapas do Rio Grande do Sul e de Florianópolis.

Nenhum comentário: