sexta-feira, 28 de março de 2008

Semifinalistas esperam a definição dos adversários

As quatro duplas brasileiras remanescentes na disputa iniciam o sábado (noite de sexta no Brasil) apenas observando a definição de seus adversários no próximo desafio da primeira etapa de 2008 do Circuito Mundial. Para três delas a espera para entrar em quadra será ainda maior, mas certamente Pedro/Harley, Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa não têm nada a reclamar. Os três times venceram seus quatro jogos e já estão classificados as semifinais da competição.

Entre os homens os terceiros colocados na corrida pela vaga em Pequim começaram o ano da melhor maneira possível. Além de garantir no mínimo 420 pontos para o ranking olímpico eles viram seus rivais diretos pela segunda vaga brasileira caírem na competição. “Estamos atuando bem e temos mantido um bom ritmo de jogo na competição. Estamos errando muito pouco e isso é importante”, analisou o aniversariante da semana Pedro Solberg. Ele e seu parceiro Harley terão que esperar duas partidas para conhecer seus oponentes na luta pela vaga na decisão, já que Brink/Dieckmann pegam os vencedores do confronto entre Rogers/Dalhausser e Boersma/Ronnes.

Já entre as mulheres a expectativa é que pelo menos uma dupla brasileira chegue a final. Com Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa pré-classificadas a semi, o país poderá ainda ter a presença de Renata/Talita no final four (o que já garantiria uma vaga na final ao Brasil). Para ter uma semifinal exclusivamente brasileira, Renata e Talita terão que passar pela dupla chinesa que vencer o confronto caseiro entre Tia Jia/Wang e Xue-Zhang Xi. Caso isso aconteça elas enfrentarão as concorrentes diretas pela segunda vaga brasileira em Pequim, Ana Paula e Shelda, na luta pela vaga na decisão.

Juliana e Larissa, que venceram o duelo contra Renata e Talita ontem, também esperam a definição de suas adversárias. Três duplas ainda lutam para cruzar com as campeãs mundiais: as americanas Branagh/Youngs e as alemãs Pohl/Rau e Goller/Ludwig.

Nenhum comentário: