segunda-feira, 24 de março de 2008

Americanos vencem pelo mundo

Eles são os inventores do esporte. Junto com os brasileiros entram sempre como favoritos em qualquer competição de vôlei de praia. E nesse fim-de-semana elas provaram porque os Estados Unidos é uma potência nessa modalidade.

Da colorida praia de Boca Chica, na República Dominicana, as badaladas areia de Gleneg, na Austrália, o hino norte-americano foi tocado nas cerimônias de premiação. Pela primeira etapa do Circuito da NORCECA eles levaram a melhor na disputa masculina – vitória de Ratledge e Fischer sobre os porto-riquenhos Irrizarry e Rodriguez (2x1 – 18-21/21-13/17-15).

Já no Campeonato Australiano de Vôlei de Praia a supremacia foi total. No masculino vitória de Rosenthal/Gibb por 2x0 (21-17/21-15) sobre os austríacos Doppler/Gartmeyer, enquanto no feminino a disputa foi totalmente caseira. Em uma final entre duas duplas americanas, melhor para Jean Boss e April Ross que levaram o seu primeiro título internacional da temporada ao vencerem Wacholder/Turner com parciais de 21-14 e 21-16.

Nenhum comentário: