quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ricardo e Emanuel estréiam em busca do tetra

A cidade de Stare Jablonki é especial na carreira dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Desde que foi incluída no calendário do Circuito Mundial, em 2004, os brasileiros nunca ficaram de fora do pódio e conquistaram a medalha de ouro em três oportunidades – incluindo os dois últimos anos.

Por isso, quando entrarem em quadra amanhã para estrear pelo segundo ano consecutivo contras os anfitriões Tomasz Sinczak e Rafal Szternel os jogadores esperam manter o resultado do ano anterior, quando passaram pelo primeiro jogo com duplo 21-18. “Gostamos muito de jogar aqui na Polônia, onde conseguimos excelentes resultados”, comentou o paranaense Emanuel.

Mesmo favorita para a partida a dupla quer manter o foco para não ser surpreendida durante a competição. “O circuito está muito parelho, muito equilibrado e, quanto mais se aproxima o fim do período de classificação, as etapas prometem ser ainda mais acirradas, os jogos ainda mais duros”, explicou o baiano Ricardo

- “Nova dupla” estréia na temporada

Outra dupla brasileira favorita na competição, após terem vencidos três das seis etapas disputadas, Harley e Pedro tem a chance de diminuir ainda mais a diferença para Márcio e Fábio Luiz no ranking olímpico. A dupla que estréia tentando manter a invencibilidade de dois jogos contras os venezuelanos Jackson Henríquez e Igor Hernandez poderá reduzir os 180 pontos que os separam dos rivais, já que os campeões mundiais de 2005 optaram em não disputar a etapa.

Aliás com a desistência de Márcio e Fábio Luiz uma “nova dupla” foi formada para disputar a etapa. Franco, que joga ao lado de Pedro Cunha, se juntou a Benjamin, que faz parceira com Luizão. Eles estréiam contra os noruegueses Goranson e Hoidalen.

Nenhum comentário: