quarta-feira, 4 de junho de 2008

Renata/Talita e Maria Clara/Carol têm tira-teima na terceira rodada

Elas passaram pelos dois primeiros jogos da etapa da Polônia do Circuito Mundial e com isso enfrentam velhas conhecidas amanhã pela terceira rodada. Renata/Talita e Maria Clara/Carol podem ainda definir uma das vagas na semifinal da competição, para isso basta que mantenham o desempenho invicto de hoje.

Renata e Talita conseguiram a classificação à terceira rodada atropelando suas adversárias. Depois de, em menos de meia hora, derrotarem as polonesas Sowala/Brzostek com parciais de 21-05 e 21-13, as cabeças-de-chave número um do torneio conseguiram outra vitória sem perder um set. Jogando contras as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani, as brasileiras dominaram novamente a partida. Mesmo no primeiro set, vencido por 21-19, as brasileiras estiveram com vantagem à frente do placar na maior parte do tempo – chegaram a abrir 19-16, mas permitiram que as européias encostassem. E na parcial seguinte uma vitória menos apertada (21-15) garantiu a dupla à vaga nas oitavas-de-final.

O próximo desafio será a chance da dupla devolver a derrota sofrida para as norueguesas ano passado em Montreal. Em jogo disputadíssimo, com segundo set indo a 34-32, Renata e Talita perderam pela primeira vez para as rivais. Antes disso as brasileiras haviam vencido um confronto em 2006, também no Canadá, por dois sets a zero. O segredo para ficar a frente do histórico do confronto, para a sul-mato-grossense Talita é repetir o bom desempenho de hoje. “Hoje fizemos duas belas partidas. O importante é se preocupar com a nossa virada de bola. Se fizermos o nosso, será mais fácil apenas esperar que elas errem”, analisou a jogadora.

Já Maria Clara e Carol enfrentaram um pouco mais de dificuldade para conseguir a classificação. Depois de vencerem bem na estréia, quando conseguiram passar pelas suíças Kuhn e Schwer por dois sets a zero (parciais de 21-15 e 21-18), elas tiveram que virar o jogo contras as italianas Gioria e Momoli. As rivais, que na primeira rodada venceram as americanas Boss/Ross, conseguiram sair na frente (21-18). Mas as irmãs cariocas reverteram o placar vencendo os dois sets seguintes com parciais de 21-16 e 15-11.

Na próxima partida elas terão um grande desafio. Vencer as quarta colocadas na etapa passada, em Barcelona. No histórico do confronto contra as gregas Arvaniti e Karadassiou as brasileiras levaram a melhor nos dois últimos jogos, mas a série segue empatada com três vitórias para cada lado.

Nenhum comentário: