sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ana Paula e Shelda continuam invictas

O jogo foi mais disputado que o esperado, mas Ana Paula e Shelda também garantiram a vaga na semifinal na Polônia – mais cedo Maria Clara e Carol já haviam conquistado a vaga.

Apesar de dominarem os dois sets desde o início, as brasileiras permitiram a reação das americanas Wacholder/Turner e tiveram que manter a frieza para conseguir os pontos importantes no fim de cada set para fechar a partida em dois sets a zero, em quarenta e um minutos. Com o resultado de 21-16 e 21-18 as veteranas chegam a sua quarta semifinal na temporada. O resultado é ainda mais importante já que suas rivais pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim continuam na briga.

Maria Clara e Carol, que hoje tem vantagem de 280 pontos sobre Ana Paula e Shelda já conseguiram aumentar seu ranking olímpico para no mínimo 2.860 pontos, enquanto Ana Paula e Shelda garantiram no mínimo 2.820 pontos. A disputa para ver quem termina a etapa com a terceira colocação no ranking que define as duplas brasileiras em Pequim parece ser mais acirrada ainda porque Renata/Talita (segunda dupla no ranking) está a uma vitória da semifinal, e se mantêm com chances de aumentar em até 120 pontos os seus atuais 4.320.

Nenhum comentário: