segunda-feira, 2 de junho de 2008

Atletas do MS vão disputar mundial no vôlei de praia

Os jogos nacionais do SESI, competição bienal que tem como objetivo estimular trabalhadores da indústria a desenvolverem valores através do esporte, teve sua quinta edição entre os dias 21 e 25 de maio em Manaus.

Na disputa do vôlei de praia, que tem times com três integrantes, André Luiz dos Santos, Leandro Cardelichio, Geovani Coelho e Weliton Dutra garantiram a vaga no mundial – a ser disputado e Rimini (Itália) em junho – ao confirmarem o favoritismo. Desde que se juntaram o time jamais perdeu uma partida em competições nascionais. Em Manaus a equipe que representa as Organizações Unidas venceu a Vale do Rio Doce (ES), AMBEV (BA), Reunidas (CE) e Honda (AM) por dois sets a zero, tendo que disputar três sets comente contra a equipe da Sadia, do Paraná.

“Nosso jogo contra a Sadia foi movido à determinação e superação. Eram duas equipes com fortes características de velocidade e agilidade, então, foi uma briga boa, placar apertado e jogo disputado ponto a ponto, sem contar o clima de revanche. Foi bom demais”, comentou Geovani se referindo a derrota frente ao time do Paraná no mundial de Letônia (2007).

Essa será a terceira vez que a equipe disputa o mundial. Em 2006 eles se sagraram campeões, mas no ano passado ficaram apenas com o sétimo lugar.

Nenhum comentário: