segunda-feira, 2 de junho de 2008

Alemães atingem marca histórica no Circuito Europeu

Kay Matysik e Stefan Uhmann alcançar esse domingo a marca histórica de três títulos consecutivos no circuito europeu. Nenhum time masculino havia atingido essa marca anteriormente, e para chegar nela os alemães nem precisaram entrar em quadra para a disputa da final.

“É muito importante ter atingido essa marca, mas não gostaríamos que tivesse sido dessa forma”, comentou Mtysik sobre a desistência dos compatriotas Klemperer/Korerng em não disputarem a decisão devido a uma contratura na coxa de Eric Korerng. Mesmo assim a dupla que já havia ganho os títulos na Áustria e na Suíça comemora a liderança no circuito do velho continente.

A segunda colocação está com os austríacos Gosh/Horst, que viram a diferença ser aumentada após terem sido derrotados pelos donos-da-casa Nummerdor/Schuil na disputa pelo bronze (21-15/20-22/15-11).

- Festa local no feminino

Com chances de garantir duas medalhas na chave feminina as anfitriãs entraram em quadra nesse domingo querendo duas vitórias, mas a torcida local acompanhou apenas uma. Menos mal que a dupla que saiu vencedora foi justamente a que disputada a decisão do título.

Com incontestáveis 21-17 e 21-12, Rebekka Kadijk e Merel Mooren garantiram a festa local com o ouro na etapa. A dupla que no início do ano esteve no Rio treinando com Renata/Talita não disfarçava a felicidade com o resultado. “Nós provamos de novo que somos o melhor time holandês”, afirmou Mooren. Mesmo assim a jogadora lembra que a etapa foi bastante disputada. “Se alguém me perguntasse no começo da semana se venceríamos aqui eu diria não. O caminho complicado até a final só valorizou mais ainda a nossa conquista”.

Nenhum comentário: