sexta-feira, 6 de junho de 2008

Maria Clara e Carol conseguem primeira semifinal do ano

Foi preciso mais de uma hora no jogo contra Renata/Talita, mas Maria Clara e Carol garantiram agora a pouco a vaga a primeira semifinal da dupla nessa temporada internacional.

As filhas da ex-jogadora Isabel começaram perdendo o jogo de 02-05, mas reverteram o placar e dominaram todo o primeiro set até fechar em 21-15. Já o segundo set mostrou todo o equilíbrio da partida. Com alternância de pontos, Renata e Talita chegaram a ter três pontos de vantagem (16-13), mas tomaram a virada de Maria Clara e Carol, que tiveram dois match points a seu favor e não conseguiram fechar. Com o empate em vinte pontos a partida seguiu equilibrada até que as oponentes conseguiram fechar em 25-23. No tie-break um susto para a dupla semifinalista. Sua oponentes começaram bem o set desempate (07-03), mas as irmãs cariocas tiveram a calma necessária para virar a partida mais uma vez e fechar em 15-12.

“Mais uma vez o jogo foi decidido nos detalhes. Dessa vez aproveitamos os contra-ataques, o que não tinha acontecido em Barcelona”, comentou a capitã do time Maria Clara.

Com o resultado Maria Clara/Carol se garantiram na semifinal, que será disputada manhã, enquanto Renata e Talita precisam vencer o jogo contras as alemãs Brink-Abeler/Jurich para continuar na briga pelo título. As brasileiras são favoritas no confronto, já que venceram quatro dos cinco confrontos contra as rivais. O difícil será se recuperar psicologicamente da derrota sofrida nas quartas-de-final.

Nenhum comentário: