segunda-feira, 2 de junho de 2008

Maria Elisa e Val disputarão o qualifying na Polônia

Começou hoje, com a disputa do country-quota, a sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino. Com a Alemanha e Brasil com mais duplas inscritas do que o permitido, esses dois países tiveram que disputar a fase preliminar onde uma dupla se classifica por país ao qualifying.

Entre as brasileiras a desistência de Juliana/Larissa de disputarem a etapa abriu uma vaga para Maria Clara/Carol no main draw. Com isso, apenas três duplas disputaram o country-quota. Com o ranking melhor, Leila e Sandra Pires esperaram a definição do confronto entre Maria Elisa/Val e Ágatha/Shaylyn para conhecer suas adversárias no jogo que valia vaga no qualifying.

Na primeira partida as jogadoras que semana passada chegaram até a chave principal do Aberto de Barcelona acabaram derrotadas por Maria Elisa e Val. Depois de um primeiro set vencido com facilidade (21-16), a dupla vencedora do Challenger de São Luiz do circuito brasileiro precisou suar a camisa no set seguinte para fechar a partida (22-20). Já no jogo seguinte elas conquistaram a vaga na fase internacional de qualificação ao impor um duplo 21-16 sobre Leila/Sandra.

Além de ter classificado Maria Elisa/Val à seu primeiro qualifying na temporada o jogo também encerrou o sonho da dupla Leila/Sandra de disputarem os Jogos de Pequim. Com apenas cinco etapas a serem disputadas, somando no máximo 3.800 pontos, a dupla não tem mais como alcançar Renata/Talita que atualmente ocupam a segunda vaga brasileira no ranking olímpico.

Nenhum comentário: