sábado, 7 de junho de 2008

Ana Paula e Shelda são o Brasil na decisão

Pela segunda vez na temporada Ana Paula e Shelda terão a chance de conquistar o seu primeiro título juntas. As veteranas que chegaram invictas a decisão bateram agora a pouco as compatriotas Renata/Talita na semifinal.

O jogo, que além da vaga na decisão, era um duelo direto por pontos importantes na luta pela vaga olímpica foi completamente dominado pelas veteranas. No primeiro set Renata/Talita chegaram a buscar por diversas vezes a diferença, inclusive empatando a partida em dezoito pontos após estarem perdendo por 18-13, mas Ana e Shelda souberam frear a reação das vice-líderes do ranking brasileiro e fecharam a primeira parcial em 21-19. Já no set seguinte o domínio ficou evidenciado desde o início, quando Ana Paula/Shelda impuseram 3-0 logo de cara. Depois, ampliando cada vez mais a vantagem, e sem serem ameaçadas pelas rivais, fecharam facilmente a partida com 21-13.

Agora, na decisão, elas voltam a enfrentar as americanas Tyra Turner e Rachel Wacholder – que venceram por 2x0 (21-17/21-16) as irmãs Maria Clara/Carol na semifinal. Nas quartas-de-final do torneio as brasileiras venceram as rivais com fáceis 21-16 e 21-18.

- Brasileiras lutam pelo bronze

A classificação das americanas impediu o que seria a terceira final brasileira na temporada. Maria Clara e Carol, que vinham invictas até a semifinal, agora disputarão a medalha de bronze contra Renata/Talita. Assim como a final, o jogo será a re-edição das quartas-de-final do torneio, quando as irmãs impuseram 2x1 sobre as compatriotas.

Mas a derrota teve um sabor amargo a mais para as filhas da ex-jogadora Isabel. Com o resultado elas foram ultrapassadas por Ana Paula e Shelda no ranking que define as duplas brasileiras em Pequim. As veteranas agora, independente do resultado na final, assumem a terceira colocação.

Nenhum comentário: