Pela segunda vez na temporada Ana Paula e Shelda terão a chance de conquistar o seu primeiro título juntas. As veteranas que chegaram invictas a decisão bateram agora a pouco as compatriotas Renata/Talita na semifinal.O jogo, que além da vaga na decisão, era um duelo direto por pontos importantes na luta pela vaga olímpica foi completamente dominado pelas veteranas. No primeiro set Renata/Talita chegaram a buscar por diversas vezes a diferença, inclusive empatando a partida em dezoito pontos após estarem perdendo por 18-13, mas Ana e Shelda souberam frear a reação das vice-líderes do ranking brasileiro e fecharam a primeira parcial em 21-19. Já no set seguinte o domínio ficou evidenciado desde o início, quando Ana Paula/Shelda impuseram 3-0 logo de cara. Depois, ampliando cada vez mais a vantagem, e sem serem ameaçadas pelas rivais, fecharam facilmente a partida com 21-13.
Agora, na decisão, elas voltam a enfrentar as americanas Tyra Turner e Rachel Wacholder – que venceram por 2x0 (21-17/21-16) as irmãs Maria Clara/Carol na semifinal. Nas quartas-de-final do torneio as brasileiras venceram as rivais com fáceis 21-16 e 21-18.
- Brasileiras lutam pelo bronze
A classificação das americanas impediu o que seria a terceira final brasileira na temporada. Maria Clara e Carol, que vinham invictas até a semifinal, agora disputarão a medalha de bronze contra Renata/Talita. Assim como a final, o jogo será a re-edição das quartas-de-final do torneio, quando as irmãs impuseram 2x1 sobre as compatriotas.
Mas a derrota teve um sabor amargo a mais para as filhas da ex-jogadora Isabel. Com o resultado elas foram ultrapassadas por Ana Paula e Shelda no ranking que define as duplas brasileiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário