quinta-feira, 5 de junho de 2008

Harley e Pedro não jogam bem mas vencem no primeiro dia

As vitórias foram bem mais difíceis do que o esperado, mas Pedro e Harley conseguiram passar invictos pelo primeiro dia da disputa da chave principal do Aberto da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Convidados pelos organizadores, os venezuelanos Hernandez e Jackson deram bastante trabalho aos brasileiros no primeiro jogo do dia. A dupla que a mais de um ano não passa das duas primeiras rodadas de forma invicta pregou um susto nos brasileiros quando venderam caro a derrota no primeiro set (22-20). Na seqüência Pedro e Harley conseguiram fechar com um pouco mais de tranqüilidade (21-17).

Mas o susto no jogo contra os sul-americanos foi apenas o primeiro do dia. Na segunda partida, contra os italianos Amore e Bizzotto, a dupla que venceu três das seis etapas já disputadas precisou virar o placar para garantir à classificação a terceira rodada. Com a derrota no primeiro set (22-24) eles precisaram manter a calma para vencer o segundo pressionados (23-21). Mas na hora do set desempate prevaleceu o favoritismo e Pedro/Harley fecharam com 15-10.

“Não jogamos no nosso nível habitual, mas o importante foi terminar o primeiro dia com duas vitórias”, analisou Pedro Solberg que vibarava ainda com a classificação de suas irmãs à quarta rodada do torneio feminino. Amanhã, enquanto Maria Clara e Carol enfrentam as brasileiras Renata/Talita, Pedro e Harley terão mais um desafio contra italianos. Só que dessa vez os oponentes serão Riccardo Lione e Matteo Varnier.

Nenhum comentário: