segunda-feira, 2 de junho de 2008

Favoritos confirmam título conquistado ano passado

As medalhas de ouro da etapa de Atlanta do circuito norte-americano (AVP) ficaram mais uma vez que os favoritos. Assim como no ano passado, Walsh/May e Gibb/Rosenthal conquistaram o título da etapa.

Na decisão feminina Kerri Walsh e Misty May chegaram a impressionante marca de quarenta vitórias consecutivas na competição (vinte e cinco só esse ano) desde a última vez em que foram derrotadas, em agosto de 2007. Jogando contra as mesmas adversárias da decisão na semana passada elas não tiveram dificuldades em impor dois sets a zero sobre Jenny Jordan e Annett Davis. Mas o mais impressionante foi a parcial do primeiro set, vencido por 21-7 (o seguinte foi 21-17).

O placar elástico foi construído com um bom trabalho no saque. “Estamos trabalhando em uma boa constância em saques fortes, tentando impor aos adversários dificuldades”, explicou May. Para sua parceira a vitória foi muito comemorada. “Nós apenas focamos no jogo perfeito. Adoramos jogar em Atlanta, a torcida é muito boa”.

Entre os homens a final foi disputada entre a dupla que havia ganho a etapa no ano anterior e Anthony Medel e Fred Souza, que chegavam a sua primeira decisão juntos. A dupla formada em julho de 2006 conseguiu bater os cabeças-de-chave número um do torneio Dalhausser/Rogers na semifinal e ainda ganhar o primeiro set da decisão por 21-18, mas acabaram derrotados na seqüência por Gibb e Rosenthal com parciais de 21-15 e 15-10.

Nenhum comentário: