sábado, 7 de junho de 2008

Ana Paula e Shelda ganham seu primeiro título juntas

Elas se juntaram pela primeira vez ano passado, na disputa da etapa da Tailândia do Circuito Mundial, e o entrosamento foi tão grande que Ana Paula e Shelda resolveram virar parceiras oficiais esse ano para tentar conquistar uma das vagas brasileiras nos Jogos de Pequim.

Desde então elas disputaram seis etapas e chegaram a duas finais, ganhando agora a pouco o seu primeiro títulos juntos. Em partida disputada na arena central de Stare Jablonki elas venceram as americanas Wacholder/Turner por dois sets a zero e se sagram campeãs da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O jogo foi disputado no primeiro set, quando as americanas chegaram estar na frente do placar e venderam caro a derrota por 21-19. Mas, na continuação, as veteranas Ana Paula e Shelda não deram chance as adversárias e conquistaram o ouro com a parcial de 21-16.

Com o resultado a dupla ultrapassou Maria Clara e Carol, que ficaram com o bronze da etapa vencendo Renata/Talita (2x0 – 21-19/22-20) na preliminar da final, e assumiu a terceira colocação do ranking que define as duplas brasileiras em Pequim – elas somam agora 3.000 pontos. Mesmo com a derrota na disputa pelo terceiro lugar Renata/Talita mantiveram a segunda posição na disputa (4.320), e Maria Clara e Carol agora somam 2.920 pontos.

Na próxima semana as duplas disputam o primeiro Grand Slam do ano, competição que vale mais pontos e que contará com todas as duplas disputando o título.

Nenhum comentário: