segunda-feira, 2 de junho de 2008

Duelo brasileiro pode decidir vaga no main draw

Uma das oito vagas na chave principal da etapa da Polônia do Circuito Mundial Feminino pode ser decidida em duelo brasileiro. Apesar do país ser representado apenas por uma dupla nessa fase, as brasileiras Andressa e Cris – que no mundial representam a República da Geórgia – poderão ser as adversárias de Maria Elisa e Val no jogo decisivo.

Para isso os dois times têm que vencer o seu primeiro desafio no qualifying. Enquanto as representantes do Brasil já conhecem suas adversárias nesse primeiro confronto, as francesas Giauoi e Hamzaoui, as jogadoras “exportadas” precisam aguardar a realização da primeira rodada para conhecer suas primeiras rivais que saem do jogo entre duas duplas do Cazaquistão: Mashkova/Turichsheva e Alenkina/Storozhenko.

Para Maria Elisa o qualifying promete ser bastante disputado. “O qualifying será ainda mais difícil do que o country-quota (fase em que as brasileiras avançaram com duas vitórias hoje). Disputar o circuito mundial é um grande aprendizado”, comentou a jogadora.

- Homens estréiam amanhã

Enquanto a chave feminina teve início hoje com as disputas do country-quota do Brasil e Alemanha, os homens entram em quadra pela primeira vez nessa terça-feira.

Pelo Brasil duas duplas disputam uma única vaga na fase de qualificação internacional. Com a desistência de Márcio e Fábio Luiz que voltaram ao Brasil para se concentrar para os Grand Slams, Luizão e Benjamin garantiram por antecipação a vaga no main draw. Com isso, Alisson/Bernardo e Billy/Bruno, que na semana passada chegaram a chave principal do torneio, disputam jogo único amanhã.

Nenhum comentário: