quinta-feira, 5 de junho de 2008

Duelo brasileiro vale vaga na semifinal

As três duplas brasileiras que disputaram a terceira rodada do Aberto da Polônia de Vôlei de Praia continuam invictas na competição e agora precisam de apenas uma vitória para chegar a semifinais do torneio.

Mas, com os cruzamentos da quarta rodada, ao menos uma dupla terá que disputar a repescagem para manter-se com chances de disputar o título da competição. É que em um dos jogos válido pelas quartas-de-final acontecerá um duelo brasileiro: Renata/Talita enfrentaram as irmãs Maria Clara/Carol.

Para chegar a essa fase as cabeças-de-chave número um do torneio, Renata e Talita, atropelaram suas três duplas adversárias. Com três vitórias e sem perder um set elas chegam firmes para disputar a vaga no final four. Após terem passado ontem pelas polonesas Sowala/Brzostek (21-05 e 21-13) e pelas gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani (21-19 e 21-15), as vice-líderes do ranking brasileiro voltaram a quadra central do complexo montado na pequena cidade de Stare Jablonki para conseguir mais uma vitória. As vítimas dessa vez foram as norueguesas Maaseide e Glesnes, que foram derrotadas em apenas trinta e seis minutos com duplo 21-15.

Enquanto isso as irmãs Maria Clara e Carol tiveram um caminho um pouco mais complicado. Após passarem na estréia com dois sets a zero sobre as suíças Kuhn/Schwer (21-15/21-18) elas conseguiram suas duas outras vitórias em três sets. Ontem elas passaram pelas italianas Gioria e Momoli (18-21/21-16/15-11) e hoje voltaram à quadra para enfrentar as gregas Karantasiou e Arvaniti. Depois de terem vencido facilmente o primeiro set (21-06), as brasileiras tomaram um susto no segundo (19-21) e precisaram se recuperar no tie-break, vencido por 15-12, para se classificar.

Agora as duas duplas se enfrentam pela segunda semana consecutiva. Apesar da vitória em Barcelona ter ficado com Renata e Talita (2x0 – 21-18/22-20), são as irmãs que têm o retrospecto a seu favor no Circuito Mundial – três vitórias e duas derrotas.

Já Ana Paula e Shelda terão que passar pelas norte-americanas Wacholder/Turner para garantir a classificação antecipada a semifinal. As brasileiras bateram hoje as alemãs Brink-Abeler/Jurich em três sets, com parciais de 21-16/17-21/15-10. Ontem as veteranas já haviam passado pelas canadenses Martin/Cooke (2x1) e pelas francesas Faure/Sarpaux (2x0).

Nenhum comentário: