sábado, 7 de junho de 2008

Fonoimoiana anuncia a aposentadoria

Há vinte e três anos atrás Eric Fonoimoana teve sua primeira experiência com o vôlei de praia, quando foi trabalhar na disputa em Manhattan Beach. “Eu era um dos responsáveis pelo ajuste da altura da rede”, lembra o jogador sobre sua primeira experiência dentro de quadra.

Ele lembra ainda das noites que dormiu na praia para poder assistir no dia seguinte a decisão, e de como começou a jogar vôlei de praia: “Meu irmão Kirk foi meu primeiro parceiro. Eu jogava na saída de rede e ele na entrada. Íamos todos os dias a praia para treinar e pegar onda”. Agora, depois de dezessete anos de carreira ele deixa as quadras esse fim-de-semana, disputando a etapa de Hermosa Beach na AVP.

“Meu corpo está me dizendo que é tempo de parar. Minha vida está mudando e eu vou entrar em uma nova fase”, disse o jogador sobre a escolha do momento para a aposentadoria. Ele acrescentou ainda que se tivesse condições físicas de continuar lutando por títulos não abandonaria a carreira. O campeão olímpico em 2000 analisa também a evolução do esporte desde que ele começou a praticar. “O vôlei de praia mudou muito. Claro que a quadra ficou menor e os jogadores mais altos e atléticos. O jogo virou muito mais ataque e bloqueio do que defesa”, comentou.

Sobre o futuro ele disse que ainda não fez planos concretos, mas sabe que terá que se adaptar a nova realidade. “Quando comecei a jogar eu sabia que teria que tratar isso como um negócio e acho que fui bem sucedido. Fiz meus patrocinadores felizes, meus fãs alegres e dei divertimento a todos. Eu sempre estive olhando pra frente então acho que o que vier agora estarei preparado”, completou.

Nenhum comentário: