quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ana Paula e Shelda também conseguem duas vitórias

Assim como suas rivais pela segunda vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, Renata/Talita e Maria Clara/Carol, as veteranas Ana Paula e Shelda conseguiram vencer seus dois jogos na estréia da sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino.

Depois se suarem para vencer as canadenses Martin e Cooke (2x1 – 18-21/21-16/15-11) as brasileiras tiveram mais facilidade para ganhar seu segundo desafio. Jogando contra as francesas Faure e Sarpaux elas precisaram de trinta e nove minutos para impor as parciais de 21-18 e 21-17. Os resultados colocaram a dupla na terceira rodada e as mantêm na briga pelo título da etapa. “Estamos confiantes. Tivemos tempo para treinar e isso vai nos ajudar nos jogos”, comentou Ana Paula.

Mas a dupla terá um grande desafio pela frente. Elas tentarão repetir o resultado de Xangai, quando venceram as alemãs Brink-Abeler e Jurich. Na partida disputada na etapa chinesa, única entre as duplas, as brasileiras venceram por dois sets a um, com parciais de 21-14, 15-21 e 15-12.

- Maria Elisa e Val disputarão a repescagem

A única dupla do Brasil que não venceu deus dois jogos no primeiro dia do torneio feminino foi Maria Elisa/Val.

As jogadoras que passaram pelo country-quota e qualifying venceram com facilidade na estréia – contras a polonesas Megi e Wojtczak – e chegaram a sair na frente do segundo jogo. Mas, após a vitória por 23-21, acabaram tomando a virada das alemãs que disputarão a terceira rodada contra Ana Paula e Shelda, com as parciais de 21-15 e 15-10.

A estréia na série de jogos eliminatórios da repescagem, amanhã, será contra as irmãs finlandesas Nystrom.

Nenhum comentário: