sexta-feira, 6 de junho de 2008

Renata e Talita se recuperam e disputam semifinal caseira

Derrotadas nas quartas-de-final por Maria Clara e Carol, Renata/Talita foi a única dupla brasileira que teve que entrar em quadra duas vezes nessa sexta na etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Jogando pela repescagem elas travaram um duelo contra as alemãs Brink-Abeler e Jurich que valia a vaga na semifinal. Mais tranqüilas do que no primeiro jogo do dia as brasileiras conseguiram vencer a partida em apenas 30 minutos, com parciais de 21-19 e 21-14. “Fizemos com que esse segundo jogo fosse tranqüilo. Não erramos tanto contra-ataques como no jogo contra a Maria Clara e Carol”, comentou a sul-mato-grossense Talita.

O resultado recolocou a dupla na disputa pelo título da competição. Agora elas enfrentam as compatriotas Ana Paula e Shelda em uma das semifinais do torneio. Esse será o sétimo confronto entre as rivais nessa temporada e servirá como tira-teima entre as duplas. Renata e Talita venceram três dos quatro jogos válidos pelo Circuito Mundial, mas Ana Paula e Shelda venceram os dois confrontos que ocorreram no Brasil.

O jogo amanhã é importante inclusive para a classificação olímpica, já que Renata e Talita precisam chegar a decisão para aumentar sua pontuação no ranking que define as duplas em Pequim, e uma vitória colocaria as rivais com uma pontuação mais baixa.

Nenhum comentário: