terça-feira, 3 de junho de 2008

Brasileiras conhecem suas adversárias na Polônia

As quatro duplas brasileiras que disputam a chave principal da etapa da Polônia do Circuito Mundial Feminino conheceram suas adversárias da estréia agora a pouco no congresso técnico realizado na cidade-sede da competição.

A julgar pelo retrospecto das adversárias nenhuma delas deverá ter dificuldade em avançar a segunda rodada com uma vitória. As únicas que precisam de uma atenção um pouco maior são as irmãs Maria Clara/Carol. Apesar de enfrentarem a dupla número vinte e um da competição, e de terem vencido dois dos três jogos que já fizeram contra as suíças Simone Kuhn e Lea Schwer, na última vez que as duplas de enfrentaram – ano passado em Kristiansand – as européias venceram em uma partida equilibrada.

Até mesmo Maria Elisa/Val, que vieram do qualifying, não deverão ter problemas na estréia. A não ser o nervosismo de disputar a chave principal e de ter a torcida contra, elas deverão passar pelas polonesas Megi e Wojtczak que só disputaram uma etapa de circuito mundial até agora, ano passado em Varsóvia quando ficaram com a 17ª colocação.

Cabeças-de-chave número um e dois do torneio, respectivamente, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda terão, ao menos na teoria, os jogos mais fáceis da primeira rodada. As medalhistas de prata na semana passada, em Barcelona, pegam as convidadas da organização Zowala/Brzostek (Polônia) enquanto as veteranas enfrentam as canadenses Martin/Cooke. Mesmo favoritas a disputarem a decisão da etapa, já que algumas das principais duplas abriram mão de jogar essa semana para se preparar melhor para os Grand Slams que começam semana que vêm, as brasileiras sabem que precisam confirmar em quadra toda essa expectativa. “Queremos fazer mais uma final e aumentar nossa pontuação olímpica, por isso temos que entrar atentas desde o primeiro jogo”, comentou Renata. Para Ana Paula os resultados anteriores credenciam a sua dupla: “Temos que manter o rendimento. Tivemos tempo para treinar e estamos confiantes nesse torneio”.

Nenhum comentário: