sexta-feira, 6 de junho de 2008

Alemães impedem primeiro confronto brasileiro no masculino

Os sustos nas partidas disputadas ontem parecem ter acordado Pedro/Harley. A dupla que iniciou o ano com três ouros, em seis etapas disputadas, voltou a apresentar o seu melhor voleibol e bateu com duplo 21-14 os italianos Lione e Varnier.

Com o resultado eles só voltam a jogara manhã, na quarta rodada, onde terão pela frente os alemães Klemperer e Koreng. A dupla que ficou com a prata nos Grand Slams de Klagenfurt e Berlim no ano passado tentará a sua primeira vitória sobre os brasileiros – Pedro/Harley venceram os dois confrontos até agora. Para isso eles apostam no entusiasmo depois de terem vencido uma verdadeira batalha contra outra dupla verde-e-amarela: Franco e Benjamin.

Os brasileiros que se juntaram para essa etapa devido a contusão de Pedro Cunha (parceiro oficial de Franco) venderam caro a derrota na terceira rodada. Depois de terem vencido um primeiro set por 30-28, os brasileiros mantiveram a disputa ponto-a-ponto com os europeus nos dois sets seguintes. Em um jogo decidido nos detalhes Klemperer/Koreng fecharam a partida que teve uma hora e trinta e três minutos de duração com as parciais de 27-25 e 19-17.

O duelo que vale vaga na semifinal será o segundo na quadra central montada em Stare Jablonki. Antes, Ricardo e Emanuel disputarão a outra partida das quartas-de-final contra os austríacos Schacht/Slack.

Os campeões olímpicos conseguiram a vaga na quarta rodada ao baterem a dupla alemã Matysik/Uhmann, que vinham de dois ouros no circuito europeu. Em quarenta e quatro minutos, e com parciais de 21-12 e 23-21, Ricardo/Emanuel conseguiram a vitória.

Nenhum comentário: