domingo, 4 de maio de 2008

Renata/Talita batem rivais e são campeãs na China

Terminaram agora a pouco as finais da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e mais uma vez o Brasil dominou a competição. A festa verde-e-amarela só não foi completa porque as chinesas acabaram ficando com o terceiro lugar.

Na preliminar da decisão os torcedores chineses que lotaram a arena em Xangai fizeram a festa com a vitória de Chen Xue e Xi Zhang sobre as veteranas Ana Paula/Shelda. Foram necessários quarenta e um minutos para a vitória de dois sets a zero, com parciais de 23-21 e 21-18. “Nos estamos felizes com o nosso resultado final. Ficamos desapontadas com o resultado de ontem, mas Juliana e Larissa são campeãs mundiais e um time difícil de se bater”, comentou Xue que junto com sua parceira só perdeu o jogo semifinal ao longo da etapa.

Já na decisão estavam em quadra as duas melhores duplas do Brasil. Com o ouro e a prata garantidos só restava ver qual das duplas ficaria com a primeira colocação. No fim, vitória de Renata e Talita por 2x0 para coroar um fim-de-semana impecável da dupla.

Invictas na competição elas tiveram que passar em seqüência por duas vezes seguidas sobre Ana/Shelda e Juliana/Larissa. Assim como nas quartas-de-final a dupla teve calma suficiente para virar os contra-ataques e vencer as atuais campeãs pan-americanas, dessa vez com parciais de 21-18 e 22-20. Com o resultado a dupla aumentou 180 pontos no ranking olímpico e assumiu a quarta colocação, passando exatamente a dupla chinesa q ficou com o bronze na etapa. Renata e Talita somam agora 4.260 pontos.

Nenhum comentário: